A Viacom Brasil anunciou ontem, por meio de comunicado oficial, a estreia da MTV como canal pago a partir de outubro – a emissora encerra seu trabalho na TV aberta dia 30 de setembro. Ao que tudo indica, segundo o comunicado, é que, com a mudança, o espírito jovem vai continuar, porém com menos música. O canal vai exibir realities, sitcoms, esportes radicais e séries de animação.
Para encerrar com chave de ouro os quase 23 anos no ar, a MTV prepara um especial, ainda sem formato e data confirmados pela assessoria. O que se sabe é que o programa vai reunir ex-VJs para relembrar os melhores momentos da casa. As gravações já começaram e nomes como Soninha e Sarah Oliveira estão confirmados.
Sobre as mudança, Cazé Peçanha, ex-VJ que se destacou à frente do “Teleguiado”, se diz feliz. “Dentro da expectativa que era a de fechar, a gente vê tudo com bons olhos. Para quem já trabalhou lá e fez parte dessa história é muito bacana”, diz o apresentador de “A Liga”, na Band. “A MTV ocupava um espaço em um tempo que não existia internet e as novidades surgiam ali”, diz Cazé.
Sarah Oliveira, que comandou por anos o “Disk MTV”, fala de sua identificação com o canal. “Por 15 anos fiquei sendo a ‘Sarah, da MTV’. Essa vírgula foi uma identidade que sempre me encantou. Fico feliz que o canal vá continuar, mas seria legal se fosse com a alma da MTV”, diz a ex-VJ, que lamenta o fato de muitas pessoas não terem acesso à TV paga.
Deco Neves, do “MTV Sports”, tem futuro incerto. “O Grupo Abril e a Viacom são duas empresas diferentes. É como jogar futebol no Corinthians e no são Paulo. Vou continuar com minha produtora e torcer para que as atrações atuais continuem na TV paga.”
Já Digão, vocalista dos Raimundos, diz que a MTV deixou a música de lado: “Ela deu espaço para programas fúteis. É legal resgatar a raiz e dar valor para o que funcionava anos atrás”, torce ele. Mas, pelo jeito, o canal vai ficar mais comportamental do que nunca.
0 comentários:
Postar um comentário